Nappa

Nappa (ナッパ?) é o Saiyajin mais forte existente. Dizem que ainda está vivo. Um ano após a morte de Raditz, Nappa e Vegeta chegam à Terra. Para tal embate, os guerreiros Z se prepararam com treinamentos variados. Goku, que tinha se sacrificado para derrotar Raditz, é ressuscitado com as esferas do dragão e está a caminho do local da batalha, voltando pelo Caminho da Serpente. Enquanto isso, os guerreiros Z passam por apuros ao enfrentarem Nappa, que é muito forte. Yamcha é morto por um Saibaman, após um descuido dele mesmo, e os próximos são: Ten Shin Han, após perder seu braço esquerdo e usar todo o seu poder em um último esforço; Chaos, que também morre, após seu ataque suicida que revelou-se inútil; e Piccolo, que sacrifica sua vida para proteger o pequeno Gohan de um ataque mortal de Nappa. Com a morte de Piccolo, Kami Sama também morre e as esferas do dragão desaparecem. Quando tudo convergia para a vitória dos saiyajins, eis que Goku finalmente chega e a luta toma um novo rumo. Todos viam Nappa como um adversário invencível - os guerreiros Z chegaram a pensar que nem Goku seria capaz de derrotá-lo - porém, Nappa é vencido de forma humilhante. Vegeta então mata seu tutor sem piedade, ao ver seu péssimo desempenho na luta, principalmente porque Goku é considerado um guerreiro de classe baixa.
Nappa, tem uma breve aparição na saga "Super 17" de Dragon Ball GT, quando a Terra e o Inferno estão ligados, mas é novamente morto por Vegeta, ao concluir que Nappa não havia mudado seu jeito de ser, mesmo aumentando seus poderes.
Se consideram sua personalidade, pode - se perceber que Nappa não seria verdadeiramente mau, mas que sofria de uma influência muito negativa da parte de Vegeta. De outro modo, ele poderia ter se tornado um bom amigo de Goku e cia. Também odeia que falem mau de sua mãe pois, segundo ele, era uma mulher muito digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário