Dragon Ball GT

Dragon Ball GT (ドラゴンボール GT?) é o terceiro anime da franquia japonesa Dragon Ball, produzido pela Toei Animation. Apesar de ser considerado uma sequência do seu antecessor, Dragon Ball Z, a obra não é uma adaptação do mangá original e o criador da série, Akira Toriyama, não faz parte da equipe de roteiristas. Dragon Ball GT é a série mais curta das três produzidas, composta por apenas 64 episódios.

Enredo

A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que volta a ser criança no início da série e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperar as esferas do dragão. A primeira metade da série centra-se em Goku, Pan e Trunks, enquanto que o segundo semestre traz de volta a maioria dos personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Saga Baby

Goku e Pan conhecem Baby, que pertence à espécie mais inteligente do Universo e que foi quase toda eliminada pelos Sayajins, os Tsfurujins. Baby foi robotizado pelo Doutor Myuu. Ele chega à Terra, implanta ovos em quase to


dos os terrestres e toma controle do corpo de Vegeta. Quando Goku volta à Terra, quase todos os humanos estavam a ser controlados por Baby, até mesmo Dende.
Com isso, Goku teve de lutar contra os seus próprios filhos, Gohan e Goten, e depois aparece Baby Vegeta. Goku se transforma em Super Saiyajin 3 e os dois guerreiros lutam, mas Baby Vegeta era mais forte, e assim perdeu. Quando Baby mandou seu golpe mortal, (A Grande Bola de Rancor), Goku foi salvo por Kibitoshin. No entanto, devido a influencia das energias da Grande Bola de Rancor, Goku foi teleportado para o universo dos enigmas.
Quando conseguiu sair de lá, resolveu fazer o mesmo treinamento com o Supremo Kaioshin fez em Gohan, sendo assim, Ro Kaioshin faz com que Goku volte a ter rabo, fazendo com que o mesmo amplie os seus poderes. Sendo assim, Goku teve de voltar ao mundo para voltar a lutar contra Baby Vegeta, novamente transformado em Super Saiyajin 3, Goku fora novamente derrotado. Quando Baby se mostrava vitorioso, Goku substitui a Lua pela Terra e recebe 100.000 raios blutz, sendo assim, se transforma em um Golden Oozaru, que é mais forte que um Super Saiyajin 3, mas o mesmo ficou incontrolável. Pan, que por sua vez não estava possuída pelos ovos de Baby, fez com que seu avô recuperasse a consciência e, assim, Goku sofreu uma nova e poderosa transformção, o Super Saiyajin 4, que é um misto de Saiyajin com Oozaru.
Goku testando seus novos poderes, se mostrou ser muito mais poderoso do que Baby, mas Bulma que estava possuída por um dos ovos de Baby, construiu uma máquina de raios blutz e disparou contra Baby Vegeta, que se transformou em um Golden Oozaru, ocorrendo uma luta de igual para igual. Quando Baby estava em vantagem, Goku disparou um Super Kamehameha e fez com que Baby Vegeta, tombasse, sendo assim, o Saiyajin matou-o logo depois Baby saiu do corpo de Vegeta e migrou para a sua nave, na mesma hora Goku fez um Kamehameha na nave de Baby quando estava a passar pelo Sol, e assim projectou Baby para o Sol, matando o Tsufurujin.
Porém, Dende entregou as Black Star Dragon Balls a Baby e este pediu que fizesse um novo planeta, Tsuful (onde Goku e Baby lutaram), e a Terra ia ser destruída, e então todos os heróis decidiram teletransportar para outro planeta os humanos, mas Piccolo fica na Terra e morre.

Saga do Super 17

Mas tudo continua quando, no Inferno, Dr. Myuu e Dr. Gero fazem outro Andróide 17, para formarem o melhor Andróide até à data, Super 17, que, bastante depressa se torna uma ameaça, e Vegeta e os outros guerreiros lutam contra ele, mas são completamente dominados, porque Super 17 podia absorver poder, enquanto isso Goku no inferno luta contra seus antigos rivais Freeza e Cell. Mas o Andróide 17 mata Kuririn, enquanto a 18 que queria vingar a morte de Kuririn, aparece e atira ataques de KI a Super 17, no qual ele absorve, mas isso foi o suficiente para distraír o Super Andróide, e Goku,(que ja havia derrotado Freeza e Cell e Voltado para a Terra) se transforma em Super Saiyajin 4 e dois guerreiros lutam. Enquanto Super 17 absorvia os ataques de 18, Goku transpassa a barriga de Super 17 com o punho do Dragão, e depois para matá-lo com um Super Kamehameha.

Saga dos Dragões Malignos



Goku foi pedir ao Dragão Sagrado que ressuscitasse todas as pessoas que tinham sido mortas, mas as Esferas do Dragão estão a mudar. Aparecem vários ShenLongs Malignos, e Goku os derrota um a um. De repente, aparece Syn Shenron, o Dragão de uma estrela, Goku se transforma em Super Saiyajin 4 e luta contra o Dragão, se mostrando mais poderoso que o mesmo.
De repente, Syn Shenron absorve as demais esferas do dragão e assim atinge a sua transformção mais poderosa, se tornando Omega Shenron, que era muito mais forte que Goku Super Saiyajin 4, quando tudo parecia estar perdido, Vegeta aparece, que, com a ajuda de sua esposa Bulma e sua máquina de raios blutz, se transforma em Super Saiyajin 4 (O uso da máquina para a transformação se dá ao fato de que Vegeta havera perdido sua cauda). Vegeta alerta Goku que eles, mesmo transformados em Super Saiyajin 4, não conseguiriam vencer Omega Shenron, quando de repente, Vegeta avisa ao mesmo que eles precisam fazer a fusão para vencer o Dragão.
Enquanto Gohan, Trunks e Goten distraem Omega Shenron, Goku e Vegeta aproveitam para realizarem a Fusão, e assim com a fusão de dois Super Saiyajins 4, nasce o Guerreiro mais poderoso de toda a saga Dragon Ball, Gogeta Super Saiyajin 4, com um poder muitíssimo maior do que Omega Shenron. Porém, a fusão dura menos de 10 minutos e a personalidade brincalhona do novo guerreiro impede a destruição do dragão. Omega Shenron não permite que Goku e Vegeta façam a fusão novamente. Goku e Vegeta ao gastarem todas as suas energias contra o Dragão de 1 estrela, voltam ao seus estados normais.
Quando tudo estava perdido, Goku ressurge e cria a Genki-Dama Universal, formada com a energia de todos os seres do universo e destroi Omega Shenron de uma vez por todas. Mas quando o ShenLong original aparece, sem sequer ser chamado, diz que não vai realizar mais nenhum desejo, porém Goku convence-o a realizar um último desejo, que era ressuscitar todas as pessoas da Terra que foram mortas por Syn-Shenlong. Após isso, Shenlong fala que Goku tem que ir junto com ele, pois ele já tinha sido revivido três vezes que é o limite e como ele havia morrido Shenlong o levou pra um lugar não mencionado. Após Goku ir com Shenlong, Vegeta fica como o próximo protetor da terra. 100 anos depois Pan já está bem velha e seu neto, Goku Jr, que é idêntico a Goku, participa do Torneio de Artes Marciais onde luta na final contra Vegeta Jr, que é idêntico a Vegeta, e esse é bisneto de Trunks. Os dois lutam enquanto Goku aparece pela última vez assistindo a luta dos jovens Saiyajins.

Exibição

[editar]No Brasil

Dragon Ball GT foi exibida pelo Cartoon Network brasileiro antes do americano, que havia decidido reprisar Dragon Ball entre as fases Z e GT. A Rede Globo e A BAND no Brasil também usou essa estratégia.
Sua estréia foi em dezembro de 2002, na também estréia da versão brasileira do bloco Toonami no cartoon network. Já a Rede Globo exibiu a série a partir de maio de 2003[1]
A Partir do dia 29 de maio de 2012, a Rede Bandeirantes começou a exibir o anime (apenas em alguns sinais como o de São Paulo) às 14:15.

[editar]

Trilha sonora

[editar]Abertura

Dan Dan Kokoro Hikareteku ou Hold My Hand, letra composta por Izumi Sakai, performance de Field of View.
Versão em português: "Pouco a pouco seu coração vai brilhando", por DPN Estúdios, responsável pela dublagem da série.

[editar]Encerramento

"Hitori Janai", letra composta por Shuichi Ikemori e Tetsurō Odapor, peformance de Deen. A música foi o primeiro tema de encerramento, sendo usada até o 26º capítulo da série.
"Don't you See", letra composta por Izumi Sakai, performance de Zard.
Versão brasileira: "Não estou só", por DPN Estúdios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário